A CHAPADA

Localizado a 230 km de Brasília – DF, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está situado no Nordeste do Estado de Goiás, em sua região mais alta. Foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, repleto de grandes cachoeiras, mirantes, montanhas, com paisagens encantadoras do nosso cerrado.

Criado em 1961, protege uma área de 240.611 hectares de cerrado de altitude, possui formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano.

A caminhada e os banhos de cachoeira são as principais atividades no Parque, nas imensas paisagens da Chapada, numa viagem pelo Cerrado brasileiro nas antigas rotas usadas por garimpeiros, hoje utilizadas pelos visitantes.

A abundância de cristais, faz a Chapada ser vista como um centro de concentração de energia pelos movimentos místicos, e também, o fato de ela ser cortada pelo paralelo 14, o mesmo que passa por Machu Picchu.

Fontes: http://www.icmbio.gov.br/parnachapadadosveadeiros/, https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_da_Chapada_dos_Veadeiros

Sinta-se em casa!